Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O NOSSO TEMA? ENTÃO AÍ VAI ALGUMAS DICAS, FIQUE LIGADO!

LEITURA E REFLEXÃO


  • Espaço com sugestões de livros, artigos, entre outros, que abordam o tema trabalhado em nosso blog:


  • LIVRO: VAMOS FALAR SOBRE...O RESPEITO À IGUALDADE
    AUTORA: RITA RADL PHILLIP
    ANO: 2008
    EDITORA: CIRANDA CULTURAL

    Esta obra destaca assuntos importantes que estão relacionados aos temas abordados nos fichamentos desta unidade que são: As diferenças de cada um, os direitos humanos, o respeito à igualdade, sobre racismo, sexismo, injustiças. Estes assuntos que foram abordados pela obra nos fazem refletir sobre a realidade pela qual vivem as pessoas em relação aos seus direitos adquiridos e que continuam na luta para conseguir ser respeitados pela sociedade.

    O STF publicou um artigo intitulado: "Lei Maria da Penha - Bibliografia, Legislação e Jurisprudência Temáticas" que indica monografias sobre o tema, artigos de periódicos e jornais, entre outros. Disponível através do link:





    SITES RELACIONADOS AO TEMA DESTE BLOG
     












    FILMES RELACIONADOS AO TEMA DO BLOG

    FILME: "DORMINDO COM O INIMIGO"
    Este filme aborda a realidade do casamento de Sara e Martin, personagem este que agride fisicamente, verbalmente, psicologicamente sua esposa com certa regularidade. Filme bastante conhecido e que retrata com detalhes a vida real de mulheres violentadas no seio familiar.

    FILME: "ANJOS DO SOL"
    O filme retrata a história de Maria, uma adolescente de 12 anos de idade, a qual vive no interior do Nordeste do Brasil. Porém, no verão de um determinado ano, seus familiares a vendem para um recrutador de prostitutas em um leilão de meninas virgens. Assim, é levada para trabalhar em uma casa de prostituição próxima a um garimpo na floresta amazônica, de onde consegue fugir após alguns meses para a cidade do Rio de Janeiro. Sendo que nesta, acaba retornando para a vida de prostituição.

    VÍDEOS QUE ABORDAM O TEMA DESTE BLOG










    FONTE: YOU TUBE